segunda-feira, 2 de abril de 2012

A cozinha é para os curiosos!!!

Depois de assistir pela segunda vez o filme Julie & Julia (2009) eu decidi criar esse blog.
Não que eu queira fazer 500 receitas em 365 dias, mas porque eu gostaria muito de trocar informações com outras pessoas sobre culinária, algo que eu gosto muito mas não passo de uma curiosa na cozinha, como muitas e muitos por aí. Neste primeiro post vou comentar mesmo sobre este filme. Para quem nunca assistiu eis uma breve sinopse:

Este filme conta duas histórias consecutivas, uma a de Julie Powell, uma americana regular metida a cozinheira obcecada por cozinhar as receitas de uma outra americana, Julia Child, famosa por seu programa de televisão. Enquanto uma história mostra Julie criando um blog e comentando sobre suas tentativas de cozinhar as 524 receitas do livro em 1 ano, a outra história mostra uma parte da vida de Julia quando se mudou para Paris e aprendeu as receitas as quais compõe o livro Mastering the Art of French Cooking.



O filme em si não é um top de cinema, mas é interessante no ponto de vista dos metidos como eu. O que decepciona mesmo é o final, pois achei a Julie um pouco covarde, mas isso é só minha opinião... (é claro que não vou contar o final). Mas depois de assistir pela segunda vez gostei um pouco mais. Comprei uns livros de receita e resolvi praticar para deixar meu amorzão aqui em casa satisfeito - e ele adorou.
Já que estou falando sobre filmes, vou colocar aqui mais dicas de filmes culinários para quem estiver interessado: Ratatouille (Muito bom! - Desenho); Chocolate (Muito deliciosamente bom!); O Padeiro (Super divertido); Super Size Me (Você vai conhecer o Mc'Donalds...); O Sabor da Magia (Mais sobre temperos e pimentas).
Filmes que eu nunca vi, mas que estão no top 10: Vatel; Tampopo; Como água para chocolate; Estômago; Sem Reservas; O Jantar (La Cena); A festa de Babette; Delicatessen; Herencia; O tempero da vida; Simplesmente Martha; Big Night; Jantar com Amigos; Sabor da Paixão;
Outros: Muitos dos programas do Travel and Living Chanel (seriados).
Quem souber de mais algum interessante sinta-se livre para comentar.


Nenhum comentário:

Postar um comentário