sábado, 10 de novembro de 2012

Cozinhando com o Cachorro?

Bem, eu não sou japonesa, nem sequer tenho ascendência, mas adoro esta culinária. Não tenho certeza se é por curiosidade quando eu assistia desenhos japoneses, aquelas comidas interessantes me atraiam muito, e até hoje, sou fascinada.
Sempre procuro coisas interessantes para fazer da janta uma refeição diferente e inovadora, e isso sim é um desafio. Num belo dia encontrei uma receita de Omurice  (Rice Omelete = Omelete de arroz).
Não sei se é uma receita criada no japão, mas é muuuuuuuito popular entre eles. Fiquei curiosa e resolvi fazer. O interessante é que você aproveita sobras, por exemplo aquele arroz do meio dia, além disso é muito rápida de fazer.
Esta receita eu peguei de um vídeo no youtube. O Interessante é que se chama Cooking with the Dog, narrado em inglês, executado por uma japonesa e acompanhado pelo cachorro (um poodle)!
Nesta série de vídeos tem muuuuuuuuitas receitas deliciosas tradicionais ou favoritas aos japoneses incluindo o Melon Pan e o Custard Pudding - famosíssimos! Mas também tem bento, meatbun, rolinho primavera, sushi, nooooossa, muitas outras, acessem: http://www.youtube.com/user/cookingwithdog  Vale a pena!
A notícia ruim é que é todo em inglês, para quem não fala fica complicado, mas as receitas estão anotadas embaixo do vídeo, pode usar o google tradutor com elas ok?
 
(este não é o meu, mas ele ficou bem assim ok?)

Enfim, para fazer o Omurice (serve 2 pessoas):
*Carne do recheio:
- 130g de frango (opcional, eu fiz sem e ficou muito bom) temperado com sal e pimenta.
*Risoto:
-1 dente de alho
-1/2 cebola
- 4 Champignons
- 1 colher de sopa de vinho branco
- 200g de tomate picado
-1 colher de sopa de ketchup ou molho de tomate
-1/2 cubo de caldo (de frango ou legumes)
- 1 folha de louro
- 30g  Ervilhas
congeladas
- Azeite Sal e Pimenta

- Sugestão p/ outros: Pimentão, milho, azeitona, couve flor, brócolis, vagem...
- 280g de arroz cozido

* Omelete:
  4 ovos (2 paca cada pessoa)
- 2 colher de chá de creme de leite
- Azeite Sal & Pimenta

O negócio é mais simples do que parece. Refogue a carne antes, acrescnte a cebola e o alho, frite mais um pouco. Em seguida vem o caldo, o tomate, o molho, o louro, a pimenta, o vinho branco. Se quiser por outros legumes, faça isso na sequencia para cozinharem um pouco. Por fim coloque o champignon, as ervilhas e o arroz. Refogue mais um pouco, acerte o sal, e pronto. Reserve.
O omelete é fácil, bata o ovo, coloque o creme de leite (ou leite com 1 colh. sobremesa de maisena), o sal/pimenta. Na frigideira coloque o oleo até esquentar bem. Teste antes com 1 gotinha do ovo batido, precisa fritar na hora! Assim, despeje o ovo, bata com o fuê por 5 segundos e deixe fritar até levantar um pouco as bordas (sem queimar!). Em cima ficará quase cozido. Coloque o risoto ainda quente e ele cozinhará o que faltou no ovo. Deve ser colocado bem no meio e ajeitado. Empurre as bordas do ovo para cima do bolo de arroz, e vá conduzindo esse omelete recheado até a ponta da frigideira, e despeje no prato. Se desmanchou um pouco, arrume com as mãos, fazer o quê, ninguém acerta de primeira!
Para finalizar, passe katchup em ziguezague por cima, sirva com salada. O bom mesmo é comer de colher.
Use um katchup bom hein! Se não der pra comprar o Heinz que é o melhor e mais caro, compre helmans ou alguma dessas marcas melhores. Katchup ruim é triste!
Assista o vídeo para o passo a passo e boa refeição. Eu adorei! 
http://www.youtube.com/watch?v=WTf5EgVY5uU&feature=relmfu  

Nenhum comentário:

Postar um comentário