segunda-feira, 19 de novembro de 2012

Kitchen Boss 2

Como já falei em outro post, sou fã do Kitchen boss. Certo dia, procurando inspiração para o almoço e morrendo de vontade de comer um frango assado recheado, fui procurar uma receita muito interessante do Buddy. Acontece que aquele site do TLC não mostra mais as receitas no link que eu passei no post antigo (pelo menos não todaS), não sei o motivo. Acabei não encontrando a receita que queria mas lembrei dela e dei um jeitinho brasileiro-italiano, sabe como é...
Para quem não consegue um frango assado no dia que quer, para quem fará um almoço com apenas 2 pessoas, para quem é um apreciador apenas do peito do frango, ou para quem simplesmente curte o Buddy e suas receitas, segue abaixo o Peito de Frango Recheado a la Buddy:

Peito de Frango Recheado a la Buddy
Para o frango:
- 1 peito de frango inteiro sem osso (1/2 para cada pessoa) divida antes de rechear
- ingredientes para marinar (alho, azeite de oliva, sal, vinagre/limão, sálvia, alecrim, água)
 * Tempere, tampe com um plástico e deixe marinando na geladeira por pelo menos 1 hora.

Para o recheio:
- Farofa Buddy (refogue uma cebola e um alho ralado, coloque um pouco mais de azeite e frite a farinha de mandioca (torrada é mais fácil) ou de rosca até ficar dourada (cuidado para não queimar, faça em fogo baixo); acrescente temperinho verde, parmesão e sal.
- Extras: cenoura ralada, azeitona, talos e folhas diversas, ricota, etc.
  * Nesse meio tempo já ligue o forno em temperatura média (180-200 graus)
 

Para rechear:
- Abra o peito de frango (já dividido com cuidado) e onde tiver espaço, coloque bastante recheio.
- Faça talhos cuidadosos com a faca em cima do peito (mais fundos do que abertos) e vá recheando; 2 a 3 lugares já está bom, afinal você vai querer o recheio depois!
- Feche com palitos de dente. Cuidado para não pegar muito na beirada ou rechear muuuito, que a carne pode rasgar.
 * Guarde um pouco do marinado para depois!

 Para assar:
- Unte com manteiga uma assadeira, disponha os frangos fechadinhos com palito, e coloque para assar. Leva quase 1 hora, ou até dourar em cima.
- De vez em quando abra o forno, tire e jogue um marinado por cima para não ficar tão seco.
Para comer:
- Putz, acho que esse eu não preciso explicar, mas como é bom mostrar o resultado, aí está:
 Ficou uma delícia, está na lista de repetições. Para os interessados, o pepino em conserva fui eu que fiz, outra hora ensino a receita do papai. Como outros acompanhamentos foram: Cerveja IPA feita artesanalmente pelo meu amado; pepino em conserva feito por mim; salada de grão de soja e arroz com temperinho verde. Ufa, até sobrou comida!

Nenhum comentário:

Postar um comentário